Notícias UNIPAC

FUPAC Lambari arrecada alimentos para famílias da cidade

A comunidade acadêmica da Faculdade Presidente Antônio Carlos – FUPAC/LAMBARI se mobilizou para arrecadar alimentos para doação às famílias da cidade que, devido à pandemia da Covid-19, estão enfrentando dificuldades. Coordenadores de cursos, professores, corpo administrativo e alunos participaram da ação, que arrecadou 490 kg de alimentos. Com as doações, foram montadas 20 cestas básicas, entregues a 20 famílias de Lambari.

Para o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, professor Anderson Samia, o comprometimento de todos os participantes da ação foi de determinante importância para o seu resultado. “A ação Social foi realizada com compromisso de servir ao próximo e trouxe a todos que participaram e aos que apoiaram um sentimento de satisfação e alegria”, comemorou.

O diretor da FUPAC Lambari, Domênico Dezolt, parabenizou os envolvidos pela iniciativa. “Parabéns aos alunos, funcionários e professores da Fupac Lambari pela iniciativa e também à comunidade, por ter abraçado esse projeto. Gostaria de parabenizar aos alunos Léo Gabriel e Lucas Ribeiro, que juntos idealizaram esse belo projeto. Sabemos e aceitamos o processo educativo como um desenvolvimento global, envolvendo o lar, o trabalho, o lazer, a escola, o valor da região e os meios de comunicação. Nessa concepção, a Faculdade se torna centro de irradiação de conhecimento, coordenando com essa Atividade Acadêmica Científico Cultural um rumo ao ensino, a pesquisa e a extensão, em busca da educação do homem. Nossas metas são bem definidas. Preparamos o homem para sua própria existência e o cidadão para a sua dignidade social. Condicionamos o aluno-gente-cidadão para seu meio regional, para sua nacionalidade e para um mundo humano. Parabéns a todos envolvidos”. E, finalizando, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do projeto. “A comunidade acadêmica agradece a todas as pessoas da sociedade civil local, empresas industriais e comerciais, além de autoridades que ajudaram a concluir essa empreitada do bem, visando com certeza o cidadão carente”, encerrou Domênico.