Notícias UNIPAC

Aluna da FUPAC Lambari lidera o ranking de trabalhos realizados no NAFS

A aluna do curso de Ciências Contábeis da FUPAC de Lambari, Ana Caroline Pires, foi classificada em 1º lugar no ranking geral pelos trabalhos realizados no Núcleo de Apoio Fiscal (NAF’s) da região do Sul de Minas.

O NAF do Sul de Minas presta serviços de orientação contábil, tributária e fiscal pelos estudantes universitários a pessoas físicas de baixa renda, bem como a microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos, proporcionando aos estudantes a formação sobre a função social dos tributos e dos direitos e deveres associados à tributação.

No final do ano, a aluna da FUPAC Lambari, Anna Caroline Pires, receberá um certificado de 1ª colocada no ranking do NAF do Sul de Minas, concedido pelo Delegado da Receita Federal em Varginha.

Segundo a aluna Anna Caroline Pires, “desde que ocorreu a implantação do NAF na Fupac Lambari eu dedico uma hora por dia para realizar os cursos. Desde o começo enxerguei um potencial para meu crescimento profissional, buscando me atualizar para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo. Não tenho dúvida de que a parceria da Fupac Lambari com a Receita Federal de Varginha foi um dos grandes avanços para nós, alunos de Ciências Contábeis, para a Faculdade e toda a comunidade de Lambari. Nunca imaginava que estaria em primeiro lugar no ranking de treinamentos, para mim foi uma surpresa!”, exclamou.

Já o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Anderson Samia, afirmou que “um dos objetivos do NAF é a educação fiscal. O aluno, ao realizar os cursos, aprende em situação real, adquirindo uma formação sólida. Assim que fizemos a parceria entre a Receita Federal de Varginha e a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Lambari eu dedico um tempo, como coordenador do NAF, para o acompanhamento aos alunos e os atendimentos à comunidade. Ter a aluna Anna Caroline Pires no topo do ranking do NAF Sul de Minas é motivo de orgulho, não só para o grupo acadêmico da FUPAC LAMBARI, mas também para toda a comunidade local e regional, as quais se encontram inseridas à IES. ”